Não complique: viajar é simples

Viajar não exige super poderes, talento ou algum dom especial e não tem segredo nenhum.

Você não precisa de um conjunto de malas super modernas, nem de muito dinheiro, nem de um plano perfeito (que não existe) para viajar. Você só precisa querer. Você não precisa esperar a “hora certa”, pensar na época perfeita para ir e nem ficar triste de não poder incluir todos aqueles lugares que estão descritos no seu guia no seu roteiro. Você só precisa ir.

Mesmo que essa seja a única viagem que você vai fazer no ano, não há motivos para complicar. No fundo, nada mais é do que um grande ato realizado por pequenas atividades: escolher o destino,  fazer as malas, organizar documentos, juntar dinheiro e ir.

Você não precisa visitar cada esquina, conhecer tudo, decorar o seu plano, nem desejar que ele seja o mais organizado e completo de todos, nem querer saber tudo com antecedência sobre o seu local de destino. Chegando lá, as coisas acontecem naturalmente, as dúvidas se resolvem e tudo se desenrola naturalmente. Você vai conseguir chegar onde quer. Ficar nervoso e criar expectativas demais é o caminho para complicação e stress, e ninguém quer embarcar assim e voltar frustrado de uma viagem.

Viajar é simples, somos nós quem complicamos e colocamos mil obstáculos imaginários, quando na verdade o único que existe e que deve ser realmente superado é o da nossa própria vontade de decidir e ir. Viu, não é preciso muito mesmo.


9 comentários sobre “Não complique: viajar é simples

  1. Isadora, em primeiro lugar, obrigada por visitar meu blog e passar a me seguir. Em segundo, AMEI seu blog!!! Demorei a decolar nas viagens. Minha vida era sempre trabalho/casa/casa/trabalho… Até que decidi encarar uma viagem e não parei mais. E arrisquei viajar sozinha e também cai de amores por essa aventura. Estarei sempre por aqui viajando em suas palavras e dicas de viagem. Obrigada! Ah! Ainda vou conhecer Praga. Já está no meu roteiro rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que nos prendemos muito ao planejamento às vezes, certo? Claro, há a questão financeira também, mas muitas vezes ficamos esperando o momento perfeito e só. E não há, né? Basta ir, ser livre, nos aventurarmos e fazermos de mais uma viagem a mais perfeita de todas… até chegar a próxima 🙂

    Curti seu blog, fãzona de viajar também e explorar novas culturas e lugares.
    Nos vemos por aí. Beijo 🙂

    Adriana

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário