Para ler e viajar: Até onde vais com 1000 euros?

Há um tempo ganhei um livro de um amigo português, que veio com a seguinte dedicatória: “Para que vejas que não há limites para o infinito!” Depois de ler o título do meu livro novo – Até onde vais com 1000 euros? – eu já podia imaginar que iria ler sobre uma aventura, só não imaginei que iria tão longe com ela.

Dois portugueses (os autores do livro), Carlos Carneiro e Jorge Vassallo, narram em 430 páginas uma viagem única que durou 4 meses e meio, de Lisboa a Dakar. Com 1000 euros para cada um e montados em suas bicicletas, os dois saíram de Portugal com o objetivo de chegar até Dakar com uma única regra: os 1000 euros. Para ida e volta.

Foram muitos pneus furados, carimbos novos nos passaportes, caronas pelo caminho. Com a ajuda de muitas pessoas que encontraram pelos lugares que passaram e com muita vontade de chegar onde queriam, esses dois amigos não desistiram apesar de algumas dificuldades que encontraram.

trecho do livro

No final, o que valeu foi a aventura, os amigos que fizeram, as experiências vividas e as histórias para contar. Durante a viagem, eles escreveram um blog que depois virou este livro. Já aviso que as histórias contadas, além de bem escritas, também são capazes de deixar quem lê com uma vontade: a de juntar 1000 euros, pegar uma bicicleta e ver até onde se pode chegar.

A história se passa em todo o trajeto da viagem, entre Lisboa e Dakar e só confirma aquela velha conversa que quando realmente se quer chegar a algum lugar, não há nada que te impeça de conseguir.

Até onde vais com 1000 euros?
Autores:  Carlos Carneiro e Jorge Vassallo
Editora: Livros d’Hoje

E você, até onde vai com 1000 euros? 🙂

Anúncios

12 comentários sobre “Para ler e viajar: Até onde vais com 1000 euros?

  1. Olá. Conheço pessoalmente o Carlos e deixo outra sugestão de leitura vivida por ele. O Carlos filho e o Carlos pai, ambos de apelido Carneiro, deram a volta a África num carro hiper antigo – uma Renault 4L que compraram quando esta já tinha como destino a sucata. Uma viagem hilariante contada pelo excelente escritor que é o Carlos. O livro chama-se “Nunca é tarde” (http://www.leyaonline.com/pt/livros/biografias-memorias/nunca-e-tarde/). Boa leitura e até breve!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ei! Muito obrigada pelo seu comentário… e olha: esse eu também já li e está na lista para o blog. É fantástico e muito inspirador! Não tem como não gostar. Aliás, não tem como não AMAR! 🙂 Um abraço para você e outro para o Carlos! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s