Um passeio por Angkor

Os templos de Angkor, no Camboja, são a herança do Império Khmer. Um complexo de aproximadamente 400 km2 preserva inúmeros templos, esculturas e construções incríveis da época, e é considerado um dos sítios arqueológicos mais importantes do Sudeste Asiático. Para conhecer esse paraíso de arquitetura Khmer é preciso ter bastante tempo e um olho clínico para observar os detalhes de perto, mesmo que de longe também sejam impressionantes.

 

Onde ficar em Siem Reap:

Os templos estão localizados próximos da cidade de Siem Reap. No geral, o Camboja oferece opções de acomodação bem simples e com preços ótimos (e baixos, na maioria das vezes). Eu me hospedei no Mantra Angkor Boutique Villa e super recomendo. Eles me receberam muito bem, o local é lindo, tranquilo, os quartos são de bom tamanho e o hotel fica relativamente perto dos templos. Para reservar, clique aqui. Para ver outras opções em Siem Reap, clique aqui.


16 comentários sobre “Um passeio por Angkor

  1. Em duas de suas fotos apresentadas nota-se, claramente, a forte presença do tema, se assim posso designar, fertilidade. Gostei muito, pois as fotos representam bem o império. Também nas fotos nota-se influência chinesa, hindu, java…
    Uma viagem exótica como esta, aconselharia sempre ir por agência de viagem e em grupo, ou pode-se aventurar no planejamento da mesma?
    Obg

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu fui completamente sozinha e não tinha nada planejado antes de chegar ao Camboja – apenas sabia os lugares que eu queria visitar, mas foi chegando lá que eu organizei as visitas. Achei que foi muito bom assim, pois além da liberdade de ver o que eu queria, também não saiu caro e pude utilizar os serviços oferecidos pelos locais (como transporte, por exemplo), ajudando assim um pouquinho (muito pouco, eu sei) para a economia deles. Como é um lugar muito turístico, não foi difícil encontrar o que eu queria e vi que há muitas opções que se adaptam ao gosto de todo mundo.

      Curtir

      1. E como você sentiu um país q pouco tempo atrás estava em guerra civil. Há países, por exemplo, Cuba, Marrocos, Tunísia, em que os locais praticamente nos perseguem a pedir dinheiro, a tentar vender, a pedir rouipa…. Há cenário igual no Camboja? E qdo da sua ida foi pedido vacinas específicas do viajante? Obg

        Curtido por 1 pessoa

        1. Foi muito tranquilo. Infelizmente há muita pobreza, mas no geral encontrei pessoas muito humildes, honestas e de boa vontade para ajudar e receber bem quem chega de fora. É um povo muito especial, de uma simplicidade comovente. Quando fui só tomei novamente a vacina contra a febre amarela que era necessário (mas não pediram pra ver a carteira de vacinação). No mais, como sou brasileira, já tinha outras vacinas que acho que ajudam por lá.. mas obrigatório mesmo, acho que só a da febre amarela. Também acho importante levar um repelente bom, há muitos mosquitos!!

          Curtir

Deixe um comentário