Festival Internacional de Música da Primavera de Praga

Maio é um ótimo mês para quem pensa em visitar Praga. O sol já aparece em alguns dias, o frio diminui, a temporada alta ainda não começou, os jardins estão começando a abrir ao público e vários eventos e festivais acontecem na cidade. Um deles – e talvez o principal – é o Festival Internacional de Música da Primavera de Praga (Prague Spring Festival), que acontece de maio a junho a cada ano (e o deste ano é a 70ª edição).

Para quem pensa em visitar Praga nessa época, vale a pena conferir as datas dos concertos e se possível, assistir algum. Eles acontecem, na sua maioria, na Ópera, na Casa Municipal e nas salas de concertos do Rudolfinum. A cada ano o festival conta com participações de orquestras e artistas diferentes, mas sempre é possível assistir a um concerto da Orquestra Filarmônica Tcheca, a “orquestra principal” do evento.

Este ano, o festival recebe 90 orquestras e artistas de 20 países diferentes e acontece de 12 de maio a 03 de junho (ainda há alguns ingressos disponíveis). Os concertos e horários podem ser encontrados aqui. (link em inglês)

*foto do site oficial do evento.

Anúncios

5 comentários sobre “Festival Internacional de Música da Primavera de Praga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s