Um passeio por Kutná Hora

Kutná Hora é uma pequena cidade da República Tcheca, localizada na região da Boêmia (aprox. 85 km de Praga). Apesar do tamanho, a cidade oferece diversas atrações (e uma delas bem curiosa, como o Ossuário) e por isso é um destino bem popular entre os turistas. Antigamente, a cidade era muito famosa e importante devido a extração de prata. Hoje em dia, o centro histórico é considerado patrimônio da UNESCO e é possível caminhar por ruas estreitas, conhecer sua enorme catedral, a antiga casa da moeda, várias igrejas góticas e é claro, o famoso ossuário.

O Ossuário de Sedlec (ou a Igreja de Ossos)

Uma igreja decorada com ossos humanos de aproximadamente 40 mil corpos pode parecer algo bem macabro (bom, na verdade talvez seja mesmo), mas não sei se é porque os meus gostos são estranhos ou o local não tem nada de sombrio mesmo. E nem de assustador, juro. A igreja é católica e está localizada ao lado do Cemitério de Todos os Santos (Hřbitovní kostel Všech Svatých). O criador desta obra foi o artista tcheco František Rint, que criou candelabros, colunas de ossos, guirlandas, decorações na parede e até o Brasão da família Schwarzenberg (uma família tcheca muito tradicional, que encomendou a obra).

 

Como chegar em Kutná Hora:

Por ser próxima de Praga, é bem possível fazer uma viagem apenas para passar o dia na cidade. Eu já fui de trem e de ônibus e a verdade é que a cidade está bem acessível com estas duas formas de transporte. Eu recomendo uma empresa tcheca de ônibus que é realmente muito boa e sempre tem horários e preços convenientes, a Student Agency (clique aqui). Se preferir ir de trem, clique aqui.


13 comentários sobre “Um passeio por Kutná Hora

  1. Há outros exemplares do mesmo tipo na própria Rep. Tcheca, Itália e Portugal.
    Aliás, a terceira foto a começar de cima lembra muito a cidade de Évora, em Portugal, e onde há a Capela dos Ossos.
    Está q apresentou parece ser a mais impressionante.
    Particularmente, não gosto e nunca visitarei e já tive oportunidade de fazê-lo. Mais concordo com um comentário acima, pois há uma mensagem q nos é passada.
    [ ] do Miau do Leão

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário