Um passeio por Český Krumlov

Um castelo no topo da cidade, arquitetura medieval, ruas estreitas, um rio dividindo a cidade, um história que data um passado muito distante, uma praça central e muitos telhados alaranjados. Com uma introdução dessas, eu tranquilamente poderia estar falando de muitas cidades da Europa (quem sabe até da maioria), mas apesar da descrição generalizada e “comum” para esses lados do mapa, eu estou falando de uma cidade que apesar de parecer com muitas, é capaz de encantar – e muito – cada um dos seus visitantes.

Český Krumlov é uma pequena cidade localizada no sul da República Tcheca (aprox. 170 km de Praga). Sem exageros, a cidade parece um cenário, mas é toda de verdade e se a vista do castelo já parece impressionante, andar por suas ruas estreitas faz com que cada um descubra um lado diferente do lugar.

 

Como chegar em Český Krumlov:

Para quem não tem muito tempo, é possível fazer uma viagem apenas para passar o dia na cidade. Eu já fui de trem e de ônibus e a verdade é que a cidade está bem acessível com estas duas formas de transporte. Já recomendei uma vez aqui no blog uma empresa tcheca de ônibus que é realmente muito boa e sempre tem horários e preços convenientes, a Student Agency (clique aqui), inclusive para este destino. Se preferir ir de trem, clique aqui.

Anúncios

10 comentários sobre “Um passeio por Český Krumlov

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s