Um passeio por Dresden – Altstadt

Dresden, na Alemanha, tem dois lados completamente opostos: de um dos lados do rio está a parte mais antiga da cidade que tem uma arquitetura barroca incrível, chamada de Altstadt. Do outro lado do rio, fica a Neustadt – a parte nova da cidade cheia de lugares alternativos e extremamente diferente do lado de Altstadt. A diferença é tão grande que é como estar em duas cidades diferentes, e isso só ajuda a deixar Dresden ainda mais interessante. Hoje eu vou mostrar a parte antiga – Altstadt – e outro dia eu mostro Neustadt.

Lembrando que a cidade foi completamente destruída durante a guerra, o que vemos hoje são reconstruções do que Dresden foi um dia. Para quem está por perto, um dia inteiro basta para conhecer a cidade. Caso deseje visitar os museus e palácios, o ideal seria passar pelo menos dois dias.

(Ah, e não dá para esquecer que Dresden tem uma das melhores feiras de natal que eu já visitei. Quando chegar a época eu mostro por aqui!)

 


Como chegar em Dresden:

Dresden tem um aeroporto (página oficial aqui) que no geral é bem conectado com voos de outras cidades da Alemanha. A cidade também tem vários horários de ônibus e trens de várias cidades da Europa. Se muitas vezes não é o destino final do ônibus ou trem, preste atenção porque pode ser uma parada no caminho para embarque e desembarque de passageiros.

Onde ficar em Dresden:

Infelizmente não há tantas opções de acomodação de bom preço e de qualidade em Dresden, e as poucas que existem normalmente são reservadas com antecedência, por isso o melhor é planejar também. E claro, não esquecer de qual lado prefere ficar – Altstadt (cidade antiga) ou Neustadt (cidade nova). Algumas opções aqui.


6 comentários sobre “Um passeio por Dresden – Altstadt

Deixe um comentário