Serviços que todo viajante deveria conhecer

Há algum tempo eu escrevi aqui sobre alguns sites que mudam e reinventam a nossa maneira de viajar. Falei sobre meios de transporte e opções de acomodação alternativas, que permitem com que as nossas viagens sejam diferentes, com experiências mais enriquecedoras e que até ajudam a economizar.

Além de todas estas opções de transporte, alugueis e acomodação, há muitos outros serviços excelentes que foram criados especialmente pensando em quem viaja (sem importar se muito ou pouco) e que já estão disponíveis para os viajantes em diferentes partes do mundo. Aqui estão alguns deles:

TravelersBox

De todos os serviços que eu selecionei para este post, este é sem dúvidas o meu favorito. O TravelersBox é a solução perfeita para aquelas moedas que sobram no final de uma viagem e que quase sempre acabamos sem saber o que fazer com elas, pois normalmente é uma quantia pequena que não conseguimos gastar ou não queremos gastar com coisas inúteis, e ao mesmo tempo, não podemos trocá-las nas casas de câmbio. Ainda bem que a TravelersBox já existe, está presente em vários aeroportos e é bem fácil de usar: basta colocar as moedas que sobraram nas máquinas da TravelersBox e, fazendo login, selecionar onde queremos que elas sejam depositadas. Dá para escolher entre uma variedade de serviços, incluindo PayPal e Skype, o que é muito útil, prático e assim ninguém perde dinheiro! Eu utilizei o serviço no aeroporto de Manila, nas Filipinas e recomendo muito. Atualmente o serviço está disponível nos seguintes lugares:  Ankara, Istambul e Izmir (Turquia), Tbilisi (Georgia), Milão (Itália), Manila (Filipinas), Tel Aviv (Israel), Toronto (Canadá) e Tóquio (Japão).

SpeedPost

Outra boa ideia criada para facilitar a vida de quem viaja: encontrei o serviço do SpeedPost no portão de embarque do meu voo no aeroporto de Singapura. Trata-se de um serviço de correios “de última hora”. Se na hora de embarcar (depois de já ter passado por todos os controles do aeroporto), os funcionários do voo comprovam que a sua mala de mão pesa mais do que o permitido, você não precisa abandonar as suas coisas: basta enviar através do SpeedPost. O serviço envia para Singapura e para o resto do mundo. Encontrei este serviço apenas no aeroporto de Singapura, mas a ideia é muito boa e realmente útil, espero que chegue logo em outros aeroportos.

Uma caixa de correios na fila do embarque em Singapura.
Uma caixa de correios na fila do embarque em Singapura.

Iconspeak

Encontrei o Iconspeak na internet e achei a ideia bem curiosa e interessante, principalmente para quem não fala outros idiomas ou tem medo de ter dificuldades na hora de se comunicar com pessoas de outros países durante uma viagem. O Iconspeak vem em forma de camiseta e bolsa e tem a estampa de vários ícones comuns em todas as partes do mundo para facilitar a comunicação entre as pessoas. É um produto bem criativo, mas recomendo apenas em casos extremos, pois tentar se comunicar, tentar entender e ser entendido faz parte da viagem.

PicTrip

PicTrip é um serviço de fotógrafos profissionais em várias cidades do mundo. Para quem vai viajar e deseja registrar alguns momentos no destino com um fotógrafo profissional, esta é uma boa opção. Há vários pacotes com duração e preços diferentes e apesar dos preços serem um pouco altos, também são bem competitivos com os outros fotógrafos das cidades disponíveis. No momento, é possível contratar um fotógrafo através do PicTrip nos seguintes lugares: Londres, Paris, Veneza, Barcelona, Lago de Como, Mônaco, Roma, Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles, Disney (LA), Toronto, Boston, Dubai, Sydney e Melbourne.

 

Serviços de táxi por aplicativo

Infelizmente, andar de táxi pode ser um problema em vários lugares do mundo. Já tive experiências bem desagradáveis e conheço muita gente que já passou por situações parecidas. Por isso, passei a usar os serviços do Uber e outros serviços similares (em alguns países não tem Uber, mas tem empresas parecidas que oferecem o mesmo tipo de serviço) sempre que não posso utilizar o transporte público local, que é sempre a minha primeira opção. Estes serviços estão disponíveis em diversos países e vale a pena pesquisar sobre antes de sair de viagem, assim facilita na hora que precisar. Há várias vantagens, entre elas a facilidade, mais segurança e a possibilidade de saber o preço final da corrida e não ter que pagar nada extra no final.

Grabtaxi, o serviço que praticamente salvou a minha estadia em Manila, nas Filipinas. Também disponível na Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnam e Estados Unidos.
Grabtaxi, o serviço que praticamente salvou a minha estadia em Manila, nas Filipinas. Também disponível na Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnam e Estados Unidos.

 

Se alguém conhece mais serviços assim, deixe nos comentários!


11 comentários sobre “Serviços que todo viajante deveria conhecer

  1. O SpeedPost na verdade é um serviço comum em Singapura, não é exclusivo do aeroporto, e é o equivalente ao Sedex do Brasil. Mesmo assim é uma boa eles oferecerem o serviço também dentro do terminal 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário