Guest Post: Conheça sabores do mundo inteiro em São Paulo

Fiquei muito feliz quando fui convidada pela Isadora, para fazer um guest post para o Vai Sem Medo.

Uma das coisas que eu mais gosto de ler aqui no Vai Sem Medo são os posts da série “Viajar é comer”, pois acho que as duas melhores maneiras de se conhecer a cultura de outro lugar é viajar para esse lugar ou comer comidas típicas desse lugar. Quando podemos fazer os dois ao mesmo tempo é ótimo, não é mesmo?

Eu não consigo ainda viajar o tanto quanto eu gostaria, mas morando em São Paulo, tenho a sorte de conhecer um pouco da gastronomia de vários países do mundo, sem sair da minha cidade. Inspirada na série “Viajar é comer”, venho compartilhar com vocês, alguns lugares em São Paulo, onde é possível experimentar sabores de outros países:

Tantra Mongolian Grill

O Tantra, sem sombra de dúvidas é um dos restaurantes mais incríveis que eu já fui, e um dos mais gostosos também. Nele, nós experimentamos o Mongolian Grill: A ideia do Mongolian Grill é que cada cliente monte o seu próprio prato; isso é baseado numa antiga lenda da Mongólia, que os guerreiros mongóis montavam e grelhavam os pratos deles em cima de um escudo.

No Mongolian Grill, você primeiro escolhe sua carne, ave ou peixe; depois você escolhe os legumes, os molhos, e por fim escolhe os seus temperos. Aí é só levar para o cozinheiro que irá grelhar o seu prato e ele ficará pronto para você saborear. Há receitas coladas na parede para te ajudar a misturar carnes, legumes, molhos e temperos.

Eu segui todas as receitas da parede, e fiquei maravilhada com os sabores da mistura de carnes, molhos, legumes e temperos que nunca ia pensar em misturar; ficou extremamente delicioso, saboroso e desperta todos os sentidos.

E o melhor do Tantra é que você pode comer a vontade por um preço fixo. O Tantra possui várias unidades em São Paulo, para achar a mais próxima a você, visite o site: www.tantrarestaurante.com.br

Si Señor

O Si Señor é um dos meus restaurantes preferidos na cidade, há várias franquias do restaurante espalhados por São Paulo, e também nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.

A comida do Si Señor é baseada no TEX­MEX, que é a mistura dos sabores da culinária mexicana com a texana e a californiana. A comida é deliciosa, meu prato preferido são as Fajitas de Frango e Carne ao Molho Queso Cremoso (foto acima), é uma ótima opção de prato para dividir com outra pessoa.

O ambiente da casa também é muito bom, luzes baixas e decoração remetendo ao México, para quem gosta de comida mexicana, vale a pena conhecer. Para achar a franquia mais próxima a você, acesse o site do Si Señor: www.sisenor.com.br

Maria Escaleira

O restaurante Maria Escaleira foi o primeiro restaurante polonês da cidade de São Paulo, e é um charme só. Possui uma decoração super aconchegante com poucas mesas, um sofá amarelo lindo e pôsters de cinema nas paredes.

A comida é deliciosa, eu já experimentei a Naleśniki (Panqueca Polonesa) e o Strognoff Russo e aprovei os dois pratos, além da sobremesa maravilhosa: cheesecake polonês com geléia de laranja; o cheesecake polonês é bem diferente do de Nova York, mas tão bom quanto.

Alguns dias da semana há música ao vivo, o que só aumenta o charme do lugar. Endereço: Rua Mourato Coelho 53, Pinheiros – São Paulo – Cerca de 5 minutos da Estação Fradique Coutinho do Metrô (Linha 4 Amarela). www.mariaescaleira.com.br

Sanduíche de pastrami no Z Déli

O Z Déli é uma das hamburguerias mais famosas da cidade, e figura em várias listas como a melhor hamburgueria de São Paulo. E realmente, o Z Déli faz jus à fama que tem, um dos carros chefe da casa é o sanduíche de pastrami, que é um prato bem famoso de Nova York.

O pastrami é uma carne super macia, extremamente suculenta, e que desmancha na boca. Feito de carne bovina (geralmente o peito do boi), ele passa por uma cura com sal e especiarias, depois é defumado, e por último é cozido no vapor, adquirindo seu sabor e sua textura únicos.

Tanto o sanduíche de pastrami quanto a Pastrami Fries (batata frita com casca, pastrami, queijo da casa, sour cream e cebolinha) são deliciosos, e um dos melhores lugares para se comer pastrami em São Paulo, é no Z Déli, então vale muito a pena conhecer.

Endereço: Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros – São Paulo – SP ­ Cerca de 5 minutos da estação de metrô Fradique Coutinho da Linha 4 Amarela.

Frutas, queijos, verduras e especiarias do mundo inteiro no Mercado Municipal

Não poderia deixar de falar do Mercadão, nele é possível encontrar frutas, verduras, queijos e alimentos do mundo inteiro. E mesmo para quem não estiver interessado em comprar nada, o Mercadão vale o passeio, dá para degustar alguns alimentos e conhecer sabores do mundo inteiro, além de provar dois lanches típicos de São Paulo: o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Endereço: Rua Cantareira, 306 – Centro – São Paulo.


Sobre a Gabriela: Gabriela é estudante de Sistemas de Informação e no www.lembrancasdagabi.wordpress.com ela divide com as pessoas suas lembranças de viagens, intercâmbios e momentos bons vividos em São Paulo, cidade em que nasceu e pela qual é apaixonada.

Anúncios

Um comentário sobre “Guest Post: Conheça sabores do mundo inteiro em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s