Arte de rua em Barcelona: um tour por Poblenou

O bairro de Poblenou, em Barcelona, vem passando por muitas transformações nos últimos tempos. Está deixando de ser uma área industrial – e com muitas fábricas abandonadas – para ser uma área mais moderna, com escritórios, hotéis modernos e prédios residenciais, pois sua localização perto do centro e do mar é uma grande vantagem que possibilita estas mudanças. Alguns dos prédios abandonados foram destruídos e outros transformaram-se em hotéis, mas muitos dos que sobraram servem como uma galeria de arte de rua para artistas que estão na cidade. A quantidade de murais pelo bairro é realmente alta e a qualidade de cada um impressiona.

O tour que eu sugiro pelo bairro inclui algumas ruas onde encontrei os murais que eu mais gostei. Por ser arte de rua, os murais estão sempre mudando conforme os artistas vão criando, por isso não se surpreenda se encontrar murais diferentes caso você visite o local e siga o tour (no final do post tem um mapa com as ruas marcadas para ajudar 🙂 ). O tempo do percurso é de aproximadamente 1h30.

Comece pelo Parc del Centre del Poblenou pela rua Carrer del Marroc (trem linha T4, parada Pere IV) e caminhe em direção rua Carrer d’Espronceda. Antes de chegar na rua Carrer d’Espronceda, há uma fábrica antiga que normalmente está aberta. Se for o caso, entre e comece por aí.

Saindo da fábrica, siga até a Carrer d’Espronceda, essa rua tem quase meio quarteirão de murais cheios de arte de rua e com sorte, você pode até encontrar algum artista criando um mural novo no momento!

Siga o trajeto pela rua  Carrer Pere IV até passar da igreja. Lá você vai encontrar duas casas que receberam a arte para um festival de arte de rua de Barcelona, o ÚS Barcelona.

Vire a esquerda na Carrer de la Selva del Mar e encontre diversos murais pintados pelo artista Rubicon1. Como todos os outros, estes também mudam com frequência e sempre há algo novo por ali. Seguindo pela rua, há uma pequena horta comunitária e outro mural de uma árvore.

Continue reto e antes de chegar na Avenida Diagonal, há um dos maiores murais do bairro. No Carrer del Perú também tem murais incríveis!


Anúncios

5 comentários sobre “Arte de rua em Barcelona: um tour por Poblenou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s