Não há tempo a perder, de Amyr Klink

Amyr Klink sempre foi uma grande inspiração pra mim, além de ser um dos meus escritores favoritos quando o assunto é viagem. Não há tempo a perder é o seu novo livro, lançado em 2016, onde Amyr conta em forma de depoimento sobre o seu trabalho, sua vida e sobre como vê o mundo a Isa Pessoa.

Filho de pai libanês e mãe sueca, Amyr conta sobre a sua história de vida, sobre a época em que estudou economia na USP e sobre como começou a sua paixão pelos barcos – o que acabou tornando-se parte fundamental do que ele é hoje.

“Quando você se apaixona por uma ideia, mesmo que utópica, ou extremamente arriscada, vai encontrando meios e determinação até o ponto em que acontece.”

O depoimento de Amyr, apesar de ser muito pessoal, nos ensina muito mais do que apenas a história da sua vida. É um exemplo de dedicação, planejamento, esforço e resiliência. Escrito de forma simples e informal, o livro nos fala sobre momentos de sucesso, momentos de fracasso, sobre as dificuldades que existem e que podem ser superadas, sobre a importância dos sonhos e o quanto eles podem mudar as nossas vidas e a nossa maneira de ver o mundo.

Amyr nos conta da importância de não perder tempo, de não se acomodar, de não deixar os nossos planos para depois e de confiar no seu próprio esforço e tempo.

“Há quem não sinta essa inquietação, eu sinto. Eu sinto a dor das coisas.”

Com muitas fotos do autor e depoimentos de pessoas próximas, temos acesso aos detalhes da vida de Amyr, das suas histórias pessoais e profissionais. Seu depoimento é uma verdadeira lição de vida que pode ser aplicada em praticamente qualquer área. É um livro que vale a pena ser lido para sempre lembrar que comprometimento, dedicação e os nossos sonhos podem mudar a nossa vida.

Deixo meu agradecimento à Editora Alaúde por ter enviado um exemplar do livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s