Cidades favoritas

Há algo muito especial que acontece quando eu chego nas minhas cidades favoritas. Pode ser que seja a minha primeira vez por lá ou pode ser que eu já tenha ido muitas outras vezes, mas há um sentimento que é exclusivo de alguns lugares do mundo e que eu reconheço assim que chego. São cidades que despertam em mim a maneira como eu gostaria de me sentir sempre, em qualquer lugar do mundo. Talvez eu não saiba explicar muito bem o que me faz despertar esse sentimento, eu mesma não entendo muito bem os motivos mas a verdade é que o sentimento é real e se reafirma a cada vez que eu volto a estes lugares.

Espero que essa liste aumente conforme eu viaje mais, mas por enquanto as minhas cidades favoritas são:

PRAGA

Quem me acompanha por aqui sabe que eu moro em Praga há 7 anos e sou completamente apaixonada por essa cidade. Acredito que morar aqui é melhor do que ser apenas um turista. Praga oferece muito mais do que os lugares turísticos e eu tenho o privilégio de morar aqui e aproveitar tudo isso.

O rio Moldava e suas várias pontes

SINGAPURA

Me apaixonei por Singapura já na hora que cheguei na cidade. Ainda não tinha conhecido nada, mas senti uma identificação muito grande com aquele lugar e felizmente não fiquei decepcionada. Depois de conhecer tudo, me apaixonei mais ainda e por sorte já tive a chance de voltar pra lá. Ainda não foi o suficiente: conto os dias para chegar em Singapura de novo!

IMG_4531

TÓQUIO

Tóquio é um caso de amor parecido com Singapura: foi amor na primeira vez que coloquei meus pés na cidade! Me encantei por cada detalhe da cidade, gostei da agitação, das luzes, dos bairros, da mistura entre o moderno e o tradicional, gostei do ritmo da cidade que me fez sentir muito bem mesmo estando sozinha.

IMG_2053 (2)

LONDRES

escrevi aqui a minha declaração de amor por Londres e acho que ela é suficiente para justificar o motivo de Londres estar nessa lista. Londres era o meu maior sonho antes mesmo de eu começar a viajar e a cada visita, o meu amor só aumenta.

Londres

WELLINGTON

Quando tinha 16 anos fui a Wellington pela primeira vez e quando parei num fim de tarde para observar o mar, pensei: quero morar aqui um dia. Dez anos se passaram e a minha vontade continua a mesma. Às vezes ainda penso seriamente em arrumar a minha mochila e ir em busca daquele mar azul que eu nunca vi igual.

IMG_8360 - copia

CHIANG MAI

Zero expectativas e 100% amor: Chiang Mai foi o lugar que eu mais gostei da Tailândia e fico feliz de não ter excluído a cidade do meu roteiro pelo país. Foi uma surpresa muito positiva e eu não vejo a hora de alugar uma moto e passear livremente pelos templos e mercados da cidade.

IMG_6449

Quais são as suas cidades favoritas?


11 comentários sobre “Cidades favoritas

  1. Eu ainda não saí do Brasil nesta existência, mas tenho muita vontade de conhecer a Espanha (Barcelona e Sevilla), Finlândia e Irlanda. Por enquanto as cidades que mais gostei de visitar foram Poços de Caldas e Monte Verde (MG), Serra Negra e Campos do Jordão (SP), Porto Alegre e Rio de Janeiro 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário