Como se apaixonar por Praga

Morrer de amores por Praga é uma tarefa fácil, a cidade tem tudo o que se espera de uma cidade europeia e ainda tem uma atmosfera mágica por todos os lados. Tem um castelo, muitas pontes que atravessam o rio, inúmeras torres, um centro histórico que parece conto de fadas e muitas historias para contar. Depois de morar aqui por tantos anos, ainda encontro motivos novos que me fazem amar Praga ainda mais.

Praga é linda durante o dia e deslumbrante durante a noite. Os prédios iluminados dão uma nova imagem à cidade.

IMG_5910

É uma cidade cheia de detalhes, então se você gosta de admirar detalhes, trago boas notícias: Praga é cheia de detalhes por todos os lados. Olhe pra cima, observe os prédios, as casas e tudo o que tiver na sua volta.

IMG_8356

Muitos parques lindos e bem preservados: os parques de Praga são um ponto alto da cidade, há diversos deles e são todos lindos para conhecer, passear, passar o dia… Já falei sobre alguns dele aqui: Um passeio pelos parques de Praga!

bpmfev

Atividades culturais o tempo todo. Tem muita arte espalhada pela cidade, muitos museus, música e eventos culturais acontecendo o tempo todo (e muitas vezes gratuitos!). Como não amar?

IMG_8305 - copia

Tranquilidade e segurança! Quando chegar em Praga, pode passear tranquilamente. A cidade é muito segura e tranquila por todas as partes!

O sistema de transporte público em Praga é excelente, pontual, acessível e cobre a cidade inteira. Ideal para quem mora aqui e para os turistas também.

No inverno e com neve, Praga parece que fica coberta de açúcar. No outono, a cidade fica dourada e vermelha (folhagem das árvores nesta estação). Na primavera, tudo fica extremamente verde e florido. No verão, os dias parecem infinitos e muito, muito ensolarados!

DSCF4717

Tem inúmeros restaurantes com comida tcheca boa e barata! Ainda há muitos lugares que servem a comida tcheca tradicional. Vale a pena experimentar os pratos principais.

Gulash, um dos pratos mais típicos da República Tcheca.

Quem aí conhece Praga e também se apaixonou pela cidade? o/


9 comentários sobre “Como se apaixonar por Praga

  1. Sabe Isadora, de todas as capitais europeias que conheço, escolhi Praga para responder as perguntas que me fazem: “…e qual tu mais gostou? ou : “Qual é a mais bonita? Claro, todas as cidades/capitais tem seus encantos são lindas não há dúvidas, mas Praga é especial. Não sei se por simplesmente atravessar lindamente a Ponte Carlos ao som daqueles músicos, ou observar a belíssima arquitetura de qualquer rua da cidade. Ou de visitar os castelos medievais … Ou então o que dizer dos telhados, quando os vês desde o castelo ou de outro ponto alto da cidade?….. é lindo… realmente não foi a toa que por muuuitas vezes voltei aí, e outras tantas ainda quero voltar… inverno ou verão Praga sempre bela.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário