Costumes tailandeses para entender antes de viajar à Tailândia

A Tailândia é um dos países asiáticos que mais recebe turistas a cada ano. Os preços baixos, as paisagens paradisíacas, o clima quente e a facilidade de viajar pelo país, atraem viajantes de todas as idades e de todas as partes do mundo. Apesar de ser um país que recebe todo mundo muito bem, há certos costumes e tradições que precisam ser respeitados para evitar situações desagradáveis e constrangedoras com os tailandeses.

IMG_5999

Tirar os calçados
O hábito de tirar os calçados antes de entrar nos lugares é comum em muitas partes do mundo. Na Tailândia também e é essencial tirar os calçados, principalmente antes de entrar nos templos. Sempre há um local para deixá-los e é uma boa ideia andar com calçados que sejam fáceis de tirar. Os próprios tailandeses usam chinelos de dedo por todos os lugares.

Não apontar com os pés
Assim como os calçados são considerados impuros para entrar nos templos, apontar para a imagem de Buda com os pés é algo considerado muito desrespeitoso. O certo é sentar com as pernas dobradas e com os pés apontando para o lado de fora do templo (ou para um lado onde não há imagens de Buda).

Vestir-se de maneira adequada
Usar calças, saias e vestidos longos são necessários para entrar em alguns locais, como os templos, além de cobrir os ombros. Alguns templos emprestam ou alugam camisetas e tecidos para cobrir os ombros e usar como saia. Já nos outros locais, é bom evitar trajes muito chamativos e curtos.

IMG_6391

Respeitar a Família Real
A Família Real tailandesa é extremamente importante na Tailândia e reverenciada por todos. É normal encontrar fotos, homenagens e estátuas e tudo deve ser respeitado de verdade, pois há inclusive leis e punições para quem desrespeita a imagem da Família Real – e isso vale também para os turistas!

Respeitar a imagem de Buda
A Tailândia é um país budista e já na sua chegada ao país, você verá diversas placas avisando da importância de respeitar a imagem de Buda. Isto não se aplica apenas a respeitar os templos, locais religiosos e estátuas, mas também a não comprar imagens de Buda, usá-las na decoração ou fazer tatuagens. Também é muito desrespeitoso tirar selfies ou fazer poses para fotos com as imagens de Buda

IMG_4843

Não tocar a cabeça das pessoas
A cabeça das pessoas é considerada como uma forma de ligação com a alma, com o divino. Por isso, de forma alguma se deve tocar na cabeça de alguém e esta regra vale para todas as pessoas, desde crianças até monges.

IMG_5035

Evitar demonstrações de afeto em público
Demonstrações de afeto muito forte em público não são bem vistas em lugar nenhum na Tailândia. Em lugares mais turísticos, há uma certa tolerância mas é melhor evitar alguma situação constrangedora com os tailandeses e respeitar este costume.

Quer compartilhar experiências sobre viagens pela Ásia? Participe do nosso grupo de viagens pela Ásia no Facebook: clique aqui!

Anúncios

3 comentários sobre “Costumes tailandeses para entender antes de viajar à Tailândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s