Maidentrip: um documentário inspirador

Maidentrip é um documentário do estilo diário a bordo de Laura Dekker, uma garota holandesa (na verdade ela nasceu na Nova Zelândia, mas viveu e cresceu na Holanda) de apenas 14 anos que sonhava em ser a pessoa mais jovem a navegar sozinha pelo mundo. Desde pequena, Laura Dekker sempre teve uma grande paixão pelo mar e pelos barcos, algo que herdou dos pais e acabou inspirando o seu sonho de dar a volta ao mundo sozinha de barco.

maidentrip

Apesar da pouca idade, Laura estava decidida do que ela queria fazer, mas o caminho até que esse sonho se tornasse realidade não foi fácil. Inicialmente, Laura tinha apenas o apoio do seu pai, que concordou com a ideia desde que ela fosse capaz de planejar a viagem e organizar tudo o que fosse preciso. No entanto, Laura só teve a autorização para partir de verdade depois da decisão do tribunal holandês, que inicialmente não queria permitir a viagem.

Enfim, Laura partiu nesta aventura tão desejada e solitária pelo mundo. Com uma câmera em mãos, a garota de apenas 14 anos gravou a sua rotina no barco, resgistrando os momentos tranquilos, os momentos de tensão, a sua solidão e a sensação de liberdade que sentia. As filmagens foram feitas, é claro, por ela mesma, o que faz com que o documentário seja muito realista. Laura fala dos seus sentimentos, do seu passado, dos problemas familiares, das suas dificuldades e de todos os momentos bons que vive durante a sua jornada.

Durante o caminho, Laura para nos lugares que tem vontade de conhecer, faz a manutenção do barco e dos seus mantimentos e até conhece pessoas que lhe ajudam e lhe fazem companhia enquanto passeia e conhece novos países.

É quase inacreditável que uma garota tão jovem tenha tido a coragem de fazer esta viagem tão ambiciosa e arriscada sozinha, mas ao mesmo tempo, é uma experiência admirável e uma lição de amadurecimento, desenvolvimento, coragem, superação e muita vontade de realizar um sonho.

O documentário está disponível na Netflix, vou deixar o trailer oficial (em inglês) aqui.

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Maidentrip: um documentário inspirador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s