Como ir de Bangkok a Ayutthaya por conta própria

Ayutthaya é uma cidade histórica impressionante, que fica a apenas 80km de Bangkok e é um passeio imperdível para quem viaja pela Tailândia. A cidade foi fundada em 1350 pelo rei U-Thong e é repleta de templos, palácios e monumentos de grande importância para o Budismo. Para quem está em Bangkok, é possível ir a Ayutthaya apenas para passar o dia e voltar para a capital no fim da tarde, pois a viagem dura menos de 2 horas.

Diversas agências de turismo oferecem esta excursão, mas é perfeitamente possível fazer a viagem por conta própria – como eu fiz – gastando bem menos e tendo maior flexibilidade com os horários e com o que ver e conhecer por lá.

Trem de Bangkok a Ayutthaya 

Todos os trens da Tailândia que saem de Bangkok para as outras cidades, saem da estação de trem Hua Lamphong, então o primeiro passo é ir até a estação. A maneira mais fácil de chegar até lá é usando o MRT, o metrô de Bangkok. A estação de trem Hua Lamphong está localizada bem na estação do metrô, então é bem fácil encontrá-la. Ao chegar na entrada estação, tome cuidado com as pessoas que se identificam como funcionários da estação (provavelmente é golpe) e entre na estação diretamente.

IMAG3005
O interior da estação de trem Hua Lamphong.

Já dentro da estação, dirija-se até os guichês de venda – há os guichês que vendem passagens com antecedência e outros que vendem para o mesmo dia. Há diversos trens partindo de Bagkok com direção a Ayutthaya (válido também para o sentido contrário) todos os dias, então você pode comprar a passagem para viajar no mesmo dia sem problemas. A passagem de volta você pode comprar em Ayutthaya na hora que o trem chegar lá – foi o que eu fiz e não tive problemas. O preço de cada trecho é de 15 Baht – sim, apenas 2 reais, aproximadamente! Tem como viajar mais barato que isso?

IMAG2954
A minha passagem de trem de Bagkok a Ayutthaya!

O trem é super simples, é o trem usado pelo próprios tailandeses e há poucos turistas fazendo este trajeto por conta própria. Há muitos vendedores que oferecem lanches e bebidas pelo trajeto e é uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais da cultura tailandesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s