Visitando o museu do Salvador Dalí em Figueres

Visitar o museu do Salvador Dalí, o Teatro-Museu Dalí, é com certeza uma experiência muito interessante e surreal, principalmente para quem aprecia a obra e a vida do artista espanhol. O museu está localizado na cidade de Figueres, na Catalunha (aproximadamente 140 km de Barcelona).

O prédio onde o museu foi construído era o antigo teatro da cidade , que foi quase totalmente destruído durante a Guerra Civil Espanhola. Depois de ser renovado pelo artista, hoje em dia o prédio do museu, por si só, é considerado como o maior objeto surrealista do mundo (observe os ovos gigantes no teto):

IMG_0115

Apesar de ser muito conhecido pela pintura do famoso quadro “A Persistência da Memória (também conhecido como o quadro dos relógios derretidos), o museu, que é totalmente dedicado às obras do artista, tem uma exposição extensa de diversas obras que vão de pinturas, instalações, esculturas, arquitetura, mídia e até joias. Ah, e o famoso quadro dos relógios está exposto em Nova Iorque, não em Figueres.

IMG_0194

IMG_0204

IMG_0213

Para ir de Barcelona até Figueres para visitar o museu, a maneira mais rápida é de trem. Há também maneiras de ir de ônibus e até com uma excursão feita por alguma agência de turismo. No site oficial (clique aqui) do museu há mais informações sobre os horários de abertura e preços.

Onde ficar em Figueres?

Para quem está em Barcelona, ou em alguma outra cidade próxima de Barcelona ou no sul da França, é possível ir apenas para passar o dia. Para quem pretende se hospedar em Figueres, recomendo o Hotel Plaza Inn , o Hostal Isabel II e o B&B Hotel Figueres.

Anúncios

2 comentários sobre “Visitando o museu do Salvador Dalí em Figueres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s