Os anjos do caminho

Pode ser um voo cancelado, um hotel que teve problema de overbooking, um atraso no horário do trem, um mapa da cidade quase impossível de ser decifrado. Muitas vezes, encontrar a direção certa durante uma viagem pode ser uma aventura. Um bom planejamento e organização antes de ir podem até minimizar as surpresas, mas há situações inevitáveis que fazem parte do nosso trajeto.  Quem viaja sabe que precisa estar preparado para os imprevistos que surgem pelo caminho, e que muitas vezes vai ter que contar com algo além da intuição, mapa ou internet no celular: vai ter que contar com a bondade dos outros.

A má notícia é que imprevistos e problemas são quase inevitáveis quando viajamos. E quando viajamos sozinhos, tudo parece mais intenso e mais difícil de ser solucionado. É preciso ter calma, analisar a situação e agir rapidamente. Disso depende a tranquilidade e o aproveitamento do resto da viagem.

A boa (e a melhor) notícia é que existe sim gente do bem no mundo inteiro. Gente que está disposta a ajudar, a ajudar você a encontrar o caminho de onde você quer ir, ajudar na hora de carregar aquela mala pesada nas escadas de algum lugar, emprestar o celular na hora de uma emergência, perguntar se está tudo bem ou se precisa de alguma ajuda.

Viajantes se ajudam, viajantes que viajam sozinhos se ajudam, locais ajudam viajantes. E por aí vai. Tendo em consideração a disposição de cada um e seus aspectos culturais, muitas vezes não importa ter um idioma em comum, basta apenas ser gentil e você pode ser salvo pela gentileza de algum estranho. Muitas vezes já fui salva por pessoas estavam passando por onde eu estava e saíram do seu caminho para me ajudar, em diferentes partes do mundo.

Alguns dizem que eu tenho sorte, mas eu gostaria mesmo é de pensar que independentemente da minha “sorte”, o mundo está realmente cheio de gente gentil e disposta a ajudar por todos os lados. Sem interesses, preconceitos e sem querer nada mais além do que simplesmente ajudar.

Anúncios

4 comentários sobre “Os anjos do caminho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s