Como visitar o Grande Palácio de Bangkok por conta própria

O Grande Palácio de Bangkok é a atração turística mais visitada em Bangkok, e a beleza e riqueza de detalhes do local por si só, valem o passeio a cidade. Na verdade, Bangkok tem muito mais a oferecer, mas o Grande Palácio é um bom lugar para começar, principalmente se for a sua primeira viagem pela Tailândia.

O Grande Palácio está aberto todos os dias entre 8.30 da manhã até 16.30. O local raramente fecha durante feriados nacionais, então não acredite se alguém lhe disser que o Palácio está fechado (um golpe comum de acontecer na Tailândia). Em caso de dúvidas, pergunte para alguém do seu hotel. A entrada custa 500 Baht (aproximadamente 60 reais – preço atual e pode mudar) e pode ser comprada no local.

Chegar na hora que o Palácio abre (8.30 am) é uma boa ideia para evitar  filas enormes e também para aproveitar um pouco antes dos grandes grupos de turistas chegarem. Um dia normal por lá pode ser lotado assim:

Um dia normal para visitar o Grande Palácio de Bangkok, na Tailândia.

Além disso, é essencial respeitar o local e vestir-se de forma adequada: mulheres devem cobrir as pernas até abaixo dos joelhos e homens devem usar calças compridas, todos devem evitar roupas com símbolos e desenhos religiosos, roupas muito justas… Aliás, essa é a regra para visitar todos os templos da Tailândia, mas muito deles não são tão exigentes quanto o Grande Palácio. Há um local dentro do templo que aluga um sarong para a visita ao Palácio – o depósito é de 200 Baht (aproximadamente 25 reais), mas é uma questão de sorte, pois nem sempre eles tem sarongs disponíveis ou estão abertos.

Como chegar no Grande Palácio de Bangkok

Há diversas opções para chegar no Palácio e isso vai depender bastante do local onde você está hospedado. Se você está hospedado na Khao San Road, ou perto, pode ir caminhando – o Grande Palácio fica a aproximadamente 20 minutos a pé. Se estiver hospedado do outro lado do rio, um “táxi barco” é uma boa opção, o trajeto é bem agradável e você ainda evita de ficar preso no trânsito caótico de Bangkok. Dá para pegar o BTS Skytrain até a estação Saphan Taksin, caminhar até o pier e de lá pegar o barco até a parada no pier Tha Chang. A outra opção é negociar com algum tuk tuk ou taxista, mas cuidado para não ser enganado com o valor final.

Vale a pena visitar o Grande Palácio de Bangkok?

IMG_5734

Sim, principalmente se é a sua primeira viagem pela Tailândia e se você tiver uns dias por Bangkok. É um bom lugar para começar a visitar os templos tailandeses, pois é um lugar de grande importância no país. Além disso, é lá que está o Buda de esmeralda, que é considerada a estátua de Buda mais importante da Tailândia.

Cuidados a serem tomados

Como na maioria dos lugares na Ásia, é preciso ter bastante cuidado na hora de negociar o preço do táxi ou tuk tuk – por ser um local bastante turístico, os motoristas costumam cobrar valores bem altos. Ao chegar no local, prefira alugar o sarong (caso precise) dentro do Palácio e também tome cuidado com os seus pertences, pois é um lugar bem tumultuado – dentro e fora do Palácio.

Anúncios

2 comentários sobre “Como visitar o Grande Palácio de Bangkok por conta própria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s