Apps de viagem: para usar antes, durante e depois

Atualmente, existem centenas de aplicativos de celular com as mais diversas funções que podem ser usados durante uma viagem, ou que nos ajudam a planejar uma viagem. Eu acredito que o melhor seja escolher só os que forem necessários, assim não passamos muito tempo no celular e esquecendo de aproveitar a viagem. No entanto, é possível sim utilizar a tecnologia a nosso favor e otimizar o nosso tempo de pesquisa e planejamento. A lista de hoje é dos apps que eu uso na maioria das minhas viagens. Eles são bem básicos, mas como falei antes, procuro usar apenas o necessário:

Google Maps: esse dispensa explicações, né? Acredito que muita gente já usa esse app no dia a dia, mas ele é especialmente útil para planejar uma viagem e também para usar durante a viagem. Eu também uso bastante a função “My Maps”, onde eu crio mapas personalizados para cada viagem com os lugares que quero conhecer.

XE Currency: o XE Currency é muito útil para fazer a conversão das moedas. Ele é atualizado a todos os momentos e pode ser usado offline. Eu adiciono várias moedas que faço a conversão com mais frequência e isso facilita muito a controlar o orçamento das viagens.

Splitwise: esse app é ótimo para controlar o orçamento quando mais pessoas estão viajando juntas. Ele tem uma função de orçamento de viagens e você pode adicionar mais pessoas que terão acesso também. Uso este app apenas quando viajo com mais pessoas e dividimos os gastos igualmente.

Mobills: esse é o app que eu uso para controlar meu orçamento quando viajo sozinha. Você adiciona o orçamento disponível e depois vai adicionando os gastos, que vão sendo subtraídos do orçamento máximo estipulado por você. No final, ele cria até um gráfico com os seus gastos, acho bem fácil de usar e bastante útil.

 Uber (e apps similares): outro app super conhecido por todos, o Uber (ou apps similares) é super útil durante uma viagem, podendo trazer até mais segurança em alguns casos. Se o país onde vou não tem Uber, baixo o app mais popular do local já antes de ir.

Pass2U Wallet: esse app me ajuda muito a organizar os documentos da viagem, tanto os meus documentos pessoais quanto os cartões de embarque, reservas, seguro de viagem… É bastante útil se você usar cartão de embarque eletrônico e tem outros documentos que sejam importantes na sua viagem.

VSCO: por último, uso o VSCO sempre que quero editar alguma foto tirada com o celular. É um aplicativo bem simples de usar e com funções bem básicas para fazer pequenos ajustes e correções nas fotos. Uso bastante para corrigir a luz das fotos tiradas com o celular.

Todos os apps citados acima são gratuitos.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Apps de viagem: para usar antes, durante e depois

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s