Um passeio por Hallstatt

Aquele lugar bonito, tranquilo, pequeno e que parece um cenário de filme ou de sonho existe. Como se isso não fosse bom o suficiente, esse lugar cinematográfico e onírico ainda leva uma super vantagem em qualquer filme ou sonho por aí: ele é real – tão real que atente pelo nome de Hallstatt, fica localizado na Áustria e não desaparece quando você acorda. No mais, vou deixar que as fotos falem por mim.

 

Como chegar em Hallstatt:

Há a possibilidade de chegar de trem, ônibus e/ ou ferry. As duas estações principais de partida são a de Viena e Salzburgo. Alguns ônibus param em Bad Ischl e lá, é necessário trocar o ônibus.

Onde ficar em Hallstatt:

Como toda cidade pequena, as opções de estadias são limitadas mas no geral são muito charmosas e bem localizadas. Para ver as opções e reservar, clique aqui.

Anúncios

24 comentários sobre “Um passeio por Hallstatt

  1. Qdo eu fiz faculdade no Brasil, lembro-me de um colega que havia chegado de uma viagem à Europa e falou-me muito bem da Áustria, que havia sido a grande surpresa positiva de sua viagem. Eu disse-lhe logo q não acreditava, q não podia ser. Cerca de 23 anos depois foi a minha vez de passar pela Áustria. Ficamos hospedados na Áustria com intenção de visitar no dia seguinte a Floresta Negra e seus castelos. Ah, logo lembrei-me da conversa com meu colega. E pq lembrei? Pq ele estava mesmo a falar a pura verdade. Gente simpática, alegre, e q linda paisagem tem esse país q tão pouco se fala no Brasil, e qdo ouvimos falar é sobre acontecimentos da Grande Guerra, ou QQ coisinha de Fórmula 1, ou ainda futebol.
    A Áustria é um país LINDO e voltarei lá, ainda mais q passei a morar mais perto.
    Agradeço por relembrar a dica.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Que bonita lembrança! Eu me apaixonei pela Áustria desde a primeira vez que fui lá. Viena é uma das minhas cidades favoritas no mundo, mas a Áustria inteira tá cheia de lugares lindos. Espero que você possa visitar Hallstatt 🙂

      Curtir

  2. Oi, Isadora! Onde você está agora? Áustria, Rep. Checa? Sou maluco para um dia conhecer esses tesouros do interior da Europa com cheirinho de Renascença. 😀

    Na verdade, é como se já tivesse vivido aí antes, há muito tempo atrás. Não sou Shrek (em melhor forma, claro), mas penso que já estive aí, de alguma forma.

    Beijos de Tão-Tão-Distante! 🙂 Até mais!

    Ah, recomendo: se um dia você passar pela Bretanha francesa, tire algumas fotos do alto da torre de Mont-Saint-Michel e me comunique. Ok? Fui mas volto!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que lugar incrível!!! Sou apaixonada pela Áustria, conheço Viena e Salzburg, mas essa cidade PRECISA ser incluída no próximo roteiro rsrs
    Ótimo post! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s