Fotografando o Castelo de Neuschwanstein – os melhores lugares

O Castelo de Neuschwanstein, localizado na região da Baviera na Alemanha, é certamente um dos castelos mais famosos do mundo e um dos mais populares em fotos nas redes sociais. A arquitetura deste castelo serviu de inspiração na construção do “Castelo da Cinderela”, da Disney e este fato também contribuiu para que ele se tornasse no castelo mais visitado da Alemanha. A verdade é que ele se parece muito com os castelos que habitam o imaginário da maioria das pessoas, pois fica num local alto e isolado da cidade, cercado de natureza, com várias torres e detalhes bem evidentes por todos os lados.

Processed with VSCO with hb2 preset

Tirar boas fotos de castelos nem sempre é uma tarefa fácil – às vezes, é difícil de achar algum lugar de onde eles sejam completamente visíveis ou de onde pelo menos apareçam os principais detalhes e características de cada um. Por sorte, em Neuschwanstein é possível escolher os mais diversos ângulos e lugares para fotografar o castelo de vários jeitos. Mesmo que as melhores fotos que encontramos por aí sejam aéreas, deixo aqui algumas dicas de lugares que eu fui, são fáceis de chegar e mostram o castelo de ângulos bem diferentes e interessantes:

1- Essa foto foi tirada no vilarejo antes de entrar no caminho que leva ao castelo. Gostei deste lugar porque dá para ter uma boa ideia do entorno onde o castelo está localizado e do quanto ele é grande (a foto foi tirada com um pouco de zoom).

img_6733

2 – As duas fotos abaixo foram tiradas de dois pontos diferentes do caminho que leva até o castelo. É um caminho fácil de achar e seguir pois é o principal. Além das vistas do castelo, também é possível ter vistas incríveis da paisagem, do lago, do vilarejo e do outro castelo que tem do outro lado. Basta subir atento e não tem como perder!

imag8171

imag8205

3 – A foto abaixo foi tirada do final da trilha/ caminho ao castelo (ou do início, se você está descendo por ela). Foi a primeira vez que eu vi o castelo inteiro e como é inverno e as árvores estão sem folhas, ele não fica tão escondido.

imag8160

Ao subir um pouco mais e dar uma meia volta no castelo pela esquerda, ele aparece por inteiro de novo, como na seguinte foto:

imag8163
(Desculpem pela má qualidade, esta foi tirada com o celular)

4- Chegando mais perto da entrada para o interior do castelo, já é possível observar os detalhes de pertinho e ver o quanto ele é grande!

imag8167

imag8169

5 – Por último, tem a famosa vista da ponte de Marienbrücke – provavelmente o melhor lugar para ver o castelo, que fica parecendo que realmente saiu de um livro de conto de fadas:

img_6663

Tem várias placas que indicam a direção até a ponte e saindo do castelo a caminhada demora aproximadamente uns 20 minutos. Vale muito a pena ir até lá, mas pense duas vezes caso você tenha medo de altura!

Lembrete: o caminho até a ponte fica fechado durante quase todo o inverno, principalmente quando tem neve!


13 comentários sobre “Fotografando o Castelo de Neuschwanstein – os melhores lugares

Deixe um comentário