Os lugares mais assustadores da República Tcheca

A República Tcheca é um país cheio de lendas e mistérios centenários, que são contados por muitas pessoas e que passa de geração em geração. Hoje em dia, a maioria dos tchecos são extremamente céticos e quase não se escuta falar sobre crenças e superstições por aqui, mas é do passado que todas estas lendas e mistérios surgiram e como os lugares ainda existem, hoje vou falar sobre alguns deles por aqui.

Ossuário de Kutná Hora: o Ossuário de Kutná Hora é provavelmente um dos lugares assustadores (para alguns) mais conhecidos e turísticos da República Tcheca.  É uma igreja decorada com mais de 40.000 ossos humanos, projeto do artista František Rint. Dentro da igreja há lustres, decoração de teto, brasão e torres decorativas – tudo feito com os ossos humanos.

IMG_2717

O braço pendurado: dentro de uma igreja no centro histórico de Praga, há um braço humano pendurado – sim, é isso mesmo. Diz a lenda que há muito tempo atrás, um morador de rua passou uma noite na igreja e decidiu roubar uma das joias da estátua da Virgem Maria. Ao tentar executar o roubo, a estátua agarrou o seu braço para que ele não roubasse, e assim ele passou a noite gritando de medo até que foi encontrado no dia seguinte pelos padres da igreja. Até então, a estátua não tinha largado do seu braço e a única opção era amputá-lo. Ao ter o braço amputado, a estátua o largou e voltou a sua posição normal.  Essa é a lenda, mas o que realmente aconteceu? Ninguém sabe.

O braço amputado está até hoje pendurado perto da entrada da igreja, como uma alerta para qualquer pessoa que entre lá com a intenção de roubar alguma coisa.

IMAG3453

A igreja fantasma: no vilarejo de Luková, há uma igreja abandonada com uma decoração bem peculiar no seu interior:  30 estátuas de fantasmas. Diz a lenda que a igreja foi abandonada mais de uma vez devido a desastres e desabamentos que ocorreram no local. Depois de desabar durante um velório, o local foi definitivamente abandonado e as missas e celebrações religiosas passaram a acontecer do lado de fora da igreja. Recentemente, o artista Yakub Khadrava resolveu fazer a instalações dos fantasmas para atrair o turismo para o local e salvar a igreja de ser destruída por completo.

IMAG3687

Certovy Hlavy: no vilarejo de Želízy há duas cabeças de demônios esculpidas por Vaclav Levy, em meados dos anos 1800. As cabeças são enormes e estão olhando para o pequeno vilarejo. Por muitos anos, o local era considerado mal assombrado. Hoje em dia, é apenas uma atração turística do local.

IMG_7339

Castelo de Houska: o Castelo de Houska é considerado como um dos lugares mais mal assombrados da República Tcheca. Sem nenhuma fortaleza, muros, água, cozinha e sem nenhum caminho apropriado que chegue até lá, o castelo é conhecido como uma porta para o inferno. A sua localização e construção sempre desafiou a lógica política e militar. Durante muitos anos e antes da construção do castelo, a região era conhecida por sofrer diversos ataques demoníacos, que diziam acontecer graças a um vão que havia no local. Por isso, o castelo foi construído no local para fechar este portal do inferno. Por lá, há muitas histórias de fantasmas e até dizem ter encontrado restos de criaturas estranhas que tentaram fugir do inferno.

IMG_7382

Anúncios

3 comentários sobre “Os lugares mais assustadores da República Tcheca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s